[ad_1]
De forma irrefragrável, o Botafogo está de volta à liderança do Campeonato Brasílio. Na noite deste domingo, o Glorioso encarou um esfacelado Flamengo, foi superior durante todo o jogo, em privativo no segundo tempo, e, com sobras, goleou por 4 a 1.
Com a goleada (que poderia ter sido ainda maior), o time comandado por Artur Jorge chega a 46 pontos, volta a ultrapassar o Fortaleza e reassume a ponta do Brasileirão. Do outro lado, o Rubro-Preto, cada vez mais fadigado, permanece com 41 e figura no quarto posto.
Um gol para cada lado
O Botafogo mandou força máxima a campo e não demorou para impor sua superioridade e penetrar o placar no Nilton Santos. Logo aos três minutos, Marlon Freitas iniciou boa jogada pelo meio, combinou com Cuiabano e cruzou na medida para Mateo Ponte, que testou para as redes.
Na sequência, aproveitando o bom momento, o Glorioso quase ampliou com Marlon Freitas em pontapé de fora, mas Rossi fez boa resguardo. Do outro lado, o Flamengo, além do prejuízo no placar, ainda viu Arrascaeta, seu principal jogador, deixar o campo com problemas na coxa.
Apesar do cenário completamente oposto, o time comandado por Tite conseguiu lastrar as ações e foi buscar o gol de empate. Aos 24, Léo Ortiz dominou pelo meio e encontrou um passe de cinema para Bruno Henrique, que disparou nas costas de Mateo Ponte, invadiu a espaço e deu uma cavadinha na saída de John: 1 a 1.
O gol aumentou o ânimo do rubro-negro, que cresceu no clássico e teve chances para virar a partida. Primeiro com Ayrton Lucas, que acertou a rede pelo lado de fora, e depois com Carlinhos, que, livre na espaço, exagerou na força e mandou por cima. Em resposta, o Botafogo ainda balançou as redes com Igor Jesus, mas o assistente flagrou impedimento de Gregore na jogada. Zero feito.
Botafogo é soberano e atropela
Assim porquê no início do jogo, o Botafogo acelerou na volta do pausa e logo voltou à liderança do placar. Aos nove, em seguida linda inversão de Mateo Ponte, Almada recebeu livre na esquerda, passou pela marcação de Wesley e bateu firme. No meio do caminho, a esfera desviou em três defensores do Flamengo e se ofereceu para Igor Jesus, que completou para as redes.
O Rubro-Preto respondeu na sequência com pontapé perigoso de Wesley, mas foi só. No restante do jogo, só o Glorioso jogou no Niltão. Aos 19, Ayrton Lucas deu carrinho em Luiz Henrique na risca de fundo e, com auxílio do VAR, o louvado marcou pênalti. Na cobrança, porém, Rossi foi certeiro e defendeu a batida de Almada.
A penalidade perdida não diminuiu a sede do Alvinegro, que seguiu em cima e criando espaços com facilidade na resguardo adversária. Tiquinho, Savarino, Luiz Henrique e Matheus Martins protagonizaram um caminhão de chances do Fogão, mas a esfera insistia em não entrar.
Até que aos 39, depois de muito teimar, o Botafogo matou o jogo. Em seguida bela combinação pela direita, Savarino foi lançado nas costas de Varela e cruzou na medida para Matheus Martins, que se antecipou a Wesley e colocou no cantinho, marcando o terceiro gol alvinegro.
E não parou por aí. Com o contendedor na lona, o Bota ainda encontrou tempo para transformar a boa vantagem em goleada. Já nos acréscimos, Matheus Martins ganhou na velocidade de David Luiz, invadiu a espaço e bateu firme, dando números finais à partida: 4 a 1.
[ad_2]