[ad_1]
O Grêmio recebeu o Real Brasília neste sábado pela penúltima rodada da primeira tempo do Brasileirão Feminino e com uma partida segura venceu por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Cássia e Giovaninha.
A vitória fez o Grêmio chegar aos 23 pontos, na sexta posição do Brasileirão Feminino. O Tricolor está perto de confirmar sua vaga na próxima tempo, que será mata-mata. Já o Real Brasília, com 16 pontos, está na 12ª posição, praticamente livre do rebaixamento.
Gols seguidos
Mesmo em jogo perigoso por conta de subidas do Real Brasília, o Grêmio foi superar durante a maior secção do primeiro tempo. Conseguiu algumas boas chegadas e parou em Dida, mas não demorou a furar o placar. O primeiro gol aconteceu aos 27, quando Mônica Ramos encontrou um lindo lançamento pela direita para Cássia, que saiu na rosto do gol e mostrou enorme frieza para tirar da goleiro e descobrir a rede.
O segundo golpe saiu logo na sequência. Aos 31, depois jogada de pé em pé. Raquel Fernandes recebeu na ingresso da superfície e acionou Giovaninha, que bateu de primeira e também tirou de Dida. 2 a 0. O Real Brasília ainda esboçou uma reação no restante do primeiro tempo, mas não conseguiu diminuir o placar antes do pausa.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio quase aumentou ainda mais sua vantagem. No lance, Raquel Fernandes saiu na rosto do gol, bateu firme e Dida fez uma ótima resguardo com os pés. Mas o Real Brasília que foi para a pressão e teve boas chegadas ao ataque na procura por uma reação. Aos 14, depois roubada na superfície, Ju Oliveira completou e a esfera de mansinho saiu tirando tinta da trave.
O Grêmio quase ampliou aos 25, quando Raquel Fernandes recebeu com liberdade pela esquerda, abriu espaço dentro da superfície e o pontapé posto quase morreu no ângulo. Um empate confirmaria a salvação do Real Brasília com uma rodada de antecedência, mas o passar dos minutos complicou a missão. O time visitante até teve boa quantidade finalizações, mas não balançou a rede. Melhor para as Gurias Gremistas.
[ad_2]