[ad_1]
Os prognósticos apontavam para uma vitória tricolor, que era uma equipe melhor. Mas, dentro das quatro linhas, o que se viu foi uma partida muito equilibrada na primeira lanço e, com ligeira superioridade do São Paulo nos 45 minutos finais, o América soube segurar o resultado e conquistou ponto importante em seguida o empate por 1 a 1.
Com o empate, o Tricolor Paulista, já classificado para a segunda temporada, permanece na terceira colocação, com 27 pontos. Por outro lado, as Spartanas chegam aos 19 pontos, continuam na 10ª posição e seguem vivas na disputa pela vaga no mata-mata.
Estabilidade nas ações
O Tricolor começou em cima e, logo aos seis minutos, deu o cartão de visitas. Depois de cobrança de escanteio curta, Camilinha recebeu perto do ponta da superfície, mandou belo pontapé de fora para surpreender e bateu a goleira Tainá, para inaugurar o marcador na Redondel Gregorão.
Dez minutos mais tarde, a reposta americana veio com força. Depois lançamento da goleira no tiro de meta, Iara Alves recebeu no meio e deixou na esquerda, onde Valéria surgiu e, de primeira, colocou a globo no cantinho, para empatar o jogo.
Quando o cronômetro marcou 27 minutos, as donas de lar assustaram novamente. Depois de recuperação pela direita no campo de ataque, Iara Alves tabelou com Fany Gauto e, da ingresso da superfície, arriscou de canhota, mas Carlinha agarrou.
Depois do primeiro tento do Tricolor, as Spartanas cresceram no jogo e deixaram a partida muito parelha. Com 46 minutos jogados, Isa, pelo lado do São Paulo, tentou um gol: a camisa 77 recebeu pela direita, girou na marcação e arriscou de longe, mas Tainá espalmou por cima do gol.
Três minutos mais tarde, mais da equipe paulista. Depois falta cobrada pelo lado esquerdo, Aline Milene apareceu na segunda trave, deu bom voleio para o outro lado e encontrou Isa, que ficou a poucos centímetros de puxar para o gol vazio.
Quase deu Tricolor no final
As Spartanas ofereceram risco primeiro na lanço complementar. Aos oito minutos, em seguida boa troca pela direita, Radija recebeu dentro da superfície, girou e bateu rápido cruzado, mas a globo passou rente à trave tricolor.
Dez minutos mais tarde, as tricolores também mostraram serviço. Bia Menezes cobrou escanteio do lado recta e encontrou Dudinha na segunda trave, que dominou a globo e tentou pontapé cruzado rastejante, mas Tainá caiu para trancafiar a globo.
Com a ingresso de Mariana, o São Paulo melhorou e passou a controlar o jogo na segunda lanço. Aos 26 minutos, Bia Menezes cobrou outro tiro de quina, agora pela esquerda, e encontrou Ravena no segundo poste, que matou para a direita e chutou quase caindo, mas Tainá defendeu a globo no soalho, perto da trave.
Com 38 minutos da segunda lanço, o Tricolor quase chegou ao segundo gol. Em falta pela direita na ingresso da superfície, Bia Menezes cobrou com categoria e viu a globo maltratar no travessão, pegar nas costas de Tainá e quase entrar, mas parar em cima da traço, no que foi o último lance de risco do jogo.
[ad_2]