[ad_1]
A primeira rodada do Campeonato Italiano reservou um duelo estrelado nas áreas técnicas. Na sua estreia pela Juventus, Thiago Motta recebeu o Porquê, na primeira partida de Cesc Fàbregas na escol do Calcio. Em duelo equilibrado no início, a Velha Senhora superou a posse de globo do Porquê e venceu com mando por 3 a 0.
Pela próxima rodada, a Juve visitante o Hellas Verona, na segunda-feira (26). Já o Porquê tenta a sua recuperação diante do Cagliari, no mesmo dia, novamente fora de lar.
Porquê surpreende, mas Juve define
Na estreia das duas equipes no Campeonato Italiano, o Porquê buscou surpreender a Juventus , fora de lar, e, no melhor estilo Cesc Fàbregas, valorizou a posse de globo. O time treinado pelo ex-meia espanhol controlou o meio-campo e ditou o ritmo do início da partida.
A Juve, no entanto, se incomodou com o conforto do time contendedor na troca de passes e intensificou sua marcação na procura pelo estabilidade da posse de globo. Vertical e agudo pelas pontas, a equipe comandada por Thiago Motta mostrou maior objetividade e amadureceu a fenda do placar.
Em duas jogadas, cada uma construída por um lado, a Juventus ameaçou primeiro a meta do Porquê. Na primeira, Vlahovic recebeu intercepção e mandou raspando a trave. Em seguida, Kenan Yildiz, novo camisa 10 bianconeri, encheu o pé em resguardo segura de Pepe Reina.
Embora sem superar os visitantes na posse de globo, a Velha Senhora achou o caminho para a fenda do placar primeiro. Aos 23, Samuel Mbangula disparou pela canhota, clareou para o meio e bateu posto no esquina para deixar a Juve em vantagem.
Com o placar desobstruído, a Velha Senhora assumiu de vez as rédeas da partida e, com agressividade, empilhou boas chances até aumentar o marcador. Aos 40, Vlahovic recebeu na medida e carimbou o poste de Pepe Reina. Já nos acréscimos, Timothy Weah emendou uma pancada na ingresso da espaço e também mandou no travessão, mas desta vez ultrapassando a traço do gol, assinando o segundo da Juve.
Juve aumenta a vitória
Depois de assumir o protagonismo da partida e encaminhar a vitória, a Juventus não se acomodou na estreia e apresentou ímpeto na volta do pausa. No primeiro minuto, Vlahovic recebeu novo passe açucarado e desviou de cabeça nas redes. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento.
Com duas boas oportunidades desperdiçadas e um gol anulado, Vlahovic perseguiu seu primeiro gol na temporada. Comovido com a insistência do seu homem-gol, o ataque Juve tentou ajudar o sérvio e buscou servi-lo durante a lanço final, mas a noite não era a mais inspirada do camisa 9.
Na melhor chance, Vlahovic voltou a permanecer face a face com Reina e parou no goleiro ao tentar o toque por cima. No rebote, o centroavante teve uma novidade oportunidade e cabeceou no travessão.
Apesar da falta de sorte do bombeiro, a Juventus continuou agressiva, dominante e eficiente. Na reta final da partida, Cambiaso recebeu invertida rápida, limpou a marcação e mandou nas redes de Porquê, fechando o placar em Turim.
[ad_2]