[ad_1]
Em um duelo do interno paulista nesta quarta-feira, 21, o Botafogo de São Paulo levou a melhor fora de moradia e venceu o Mirassol por 2 a 1, de viradela, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasílico. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo, com a Pantera vencendo depois de permanecer com um jogador a mais.
O Mirassol perdeu a chance de terminar a rodada na liderança e cai para a terceira posição, com 38 pontos. Já o Botafogo de São Paulo chegou aos 26 pontos e no 14º lugar se afasta da zona de rebaixamento.
Gols anulados e zero no placar
O Mirassol assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos do confronto. No primeiro minuto, Dellatorre já teve boa chance depois jogada de Fernandinho, mas furou a finalização. Danielzinho deu o primeiro pontapé do jogo, acertando o lado de fora da rede. Zeca e Chico Kim também tiveram chances para finalizar dentro da dimensão, mas não foram muito na desfecho. Já o Botafogo de São Paulo pouco teve a esfera.
Apesar de ter a posse de esfera, o Mirassol também encontrou dificuldade para entrar na resguardo do Botafogo-SP, que esteve muito organizado. Uma novidade finalização do Leão só foi suceder aos 18, quando Chico Kim recebeu bom lançamento na dimensão, mas bateu fraco e facilitou a resguardo do goleiro João Carlos. Já a Pantera, apesar de muito postada defensivamente, não teve contra-ataques.
O cenário do jogo seguiu bastante parecido, mas com o Mirassol perdendo a força da pressão inicial e já mais lento. Aos 27, depois intercepção de Fernandinho, a esfera chegou na segunda trave para Gabriel, que dominou e bateu por cima da meta. Já aos 31, a resposta do Botafogo-SP foi com esfera na rede. Depois cobrança de escanteio e confusão na dimensão, a esfera sobrou para Lucas Dias completar. No entanto, depois checagem no VAR, o gol foi anulado por toque de mão.
Do lado do Mirassol, aos 36, Gabriel teve tudo para penetrar o placar depois de ser lançado, passar pelo goleiro, mas espancar para fora. A sorte do meia é que ele estava impedido. O Botafogo-SP respondeu no pontapé de Lucas Dias que saiu tirando tinta da trave. Nos acréscimos, o Leão que balançou a rede, com Dellatorre completando face a face com o goleiro. No entanto, esse foi mais um gol anulado, dessa vez por impedimento.
Viradela depois de expulsão
Na volta para o segundo tempo, o Mirassol seguiu mais ofensivo e fazendo a zaga adversária trabalhar. No entanto, o Botafogo-SP não deixou de hostilizar e aos 5, Douglas Baggio em pontapé cruzado da direita exigiu boa resguardo de Muro. Do outro lado, o Leão quase abriu o placar pouco depois, quando João Victor foi muito pelo cimo depois cobrança de escanteio, cabeceou poderoso e João Carlos salvou.
Depois de um gol anulado de cada lado, a rede enfim balançou de maneira definitiva. Aos 15, depois intercepção da esquerda e erro da resguardo do Botafogo-SP, a esfera sobrou para Fernandinho, que soltou a pancada e abriu o placar para o Mirassol. Depois do gol sofrido, a Pantera foi rapidamente em procura de uma reação e assustou quando depois intercepção, Alex Muro se complicou, mas ninguém aproveitou.
Tudo parecia muito, mas os minutos seguintes foram de terror para o Mirassol. Aos 23, Victor Andrade pegou a sobra na ingressão da dimensão, bateu torto, mas a esfera ficou com Alexandre Jesus, que girou e fuzilou no cimo para empatar. Pouco depois, Fernandinho acabou expulso por levantar demais a perna e concertar o próprio Alexandre Jesus. A expulsão aconteceu depois revisão do VAR.
Com um jogador a mais, o Botafogo-SP foi para a pressão em procura da viradela. Aos 34, depois cobrança de escanteio por inferior, Fábio Sanches finalizou e Muro fez a resguardo. Já aos 40, Douglas Baggio recebeu no meio da marcação e com pouco ângulo acertou um chutaço para marcar o segundo gol. O Mirassol ainda foi para o desespero mesmo com a desvantagem numérica, mas não deu. Pantera venceu.
[ad_2]