[ad_1]
O Avaí está definitivamente na luta por uma vaga na primeira subdivisão em 2025. Nesta quinta-feira, 22, o Leão recebeu o Paysandu e com um jogo seguro, em que pouco sofreu, venceu por 1 a 0, com gol de Vágner Love. Essa foi a terceira vitória seguida do time catarinense.
Com o resultado, o Avaí fechou a 22ª rodada no sexto lugar, com 34 pontos conquistados, exclusivamente dois a menos que o Vila Novidade, que abre o G4. Já o Paysandu, com 25 pontos, está na 15ª posição.
Emoção nos acréscimos
Em vivenda, o Avaí teve as melhores chances do primeiro tempo, mas quem começou a partida assustando foi o Paysandu. No primeiro minuto, Kevyn já teve espaço para finalizar dentro da extensão, no entanto, mandou para fora. Mas logo o Leão assumiu o controle do confronto, que aconteceu a maior secção do tempo no seu campo de ataque, com o Papão buscando as transições em velocidade.
Apesar do domínio territorial, o Avaí demorou a encaixar suas jogadas ofensivas e levar risco à meta adversária. Aos 18, até teve uma boa trama e Vágner Love por pouco não alcançou o interceptação à meia-altura de Marcos Vinicius. Finalização mesmo somente aos 30 minutos, quando Love acelerou a jogada para Garcez, que invadiu a extensão pela ponta esquerda, soltou a pancada e errou o fim.
A feitiçeira estava solta e as duas equipes perderam jogadores por lesão ainda no primeiro tempo, que sofreu com paralisações. O Paysandu pouco apareceu no ataque, apesar de já lastrar a posse de esfera. Foi assustar aos 43, quando Val decidiu aventurar de fora da extensão e parou em uma boa resguardo do goleiro César.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Vágner Love chegou a mandar a esfera para a rede, mas o impedimento foi simples e o gol anulado. Já aos 49, Garcez recuperou uma esfera pela esquerda, invadiu a extensão e depois de saída esquisita do goleiro Diogo Silva rolou para o meio. Mesmo com a marcação perto, Vágner Love conseguiu completar para o gol vazio. Placar destapado.
Avaí administrou
O Paysandu voltou para o segundo tempo com três mudanças, incluindo a saída do meia Cazares, que não atuou muito. Mas pouco mudou para o Papão, que pouco apareceu no ataque e viu o Avaí seguir melhor em campo. Com uma traço de marcação, o Leão da Ilhota recuperou a esfera no ataque com certa facilidade e só pecou mesmo no último passe.
O Avaí quase ampliou o marcador aos 13, quando Mário Sérgio avançou pela esquerda com um belo drible, soltou a pancada cruzada da ingressão da extensão e Diogo Silva fez bela resguardo para salvar. O time da vivenda seguiu errando perto da extensão e sem matar o confronto. Até apelou para o jogo pelo cume, mas também sem sucesso.
Depois de dominar e não aproveitar para marcar o segundo gol, o Avaí tirou o pé do acelerador e a esfera ficou sob posse do Paysandu. Mas o Papão foi zero criativo contra a melhor resguardo da Série B e mal passou da intermediária. O goleiro César só apareceu no jogo para permanecer com a esfera depois de cruzamentos imprecisos.
A chance do segundo gol do Avaí aconteceu aos 38, quando Hygor foi lançado na extensão, limpou um marcador, mas teve dois chutes em sequência bloqueados. Aos 44, Garcez recebeu na ingressão da extensão, bateu firme e parou em resguardo de Diogo Silva. O Paysandu não conseguiu reagir e o silvo final confirmou a vitória do Leão da Ilhota.
[ad_2]