Home Destaques Lewa premiado pela insistncia, Bara vence Athletic e segue 100% no Espanhol :: osgols.com

Lewa premiado pela insistncia, Bara vence Athletic e segue 100% no Espanhol :: osgols.com

0
Lewa premiado pela insistncia, Bara vence Athletic e segue 100% no Espanhol :: osgols.com

[ad_1]

Mesmo com tantos problemas no extracampo, o Barcelona segue invicto no Campeonato Espanhol. Neste sábado, os blaugranas receberam o Athletic Bilbao, no Estádio Olímpico, e, com gols de Lamine Yamal e do persistente Lewandowski, venceu por 2 a 1. Os bascos descontaram com Oihan Sancet. 

Com o resultado, o time comandado por Hansi-Flick soma seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e figura na vice-liderança de La Liga. Do outro lado, os Leones permanecem com um único ponto, no 15º posto.

Um lá, um cá

O início de partida foi atado na Catalunha. O Barcelona tentou tomar a iniciativa, mas encontrou poucos espaços no campo rival. Tanto que a primeira boa oportunidade foi do Athletic em contragolpe, que Nico Williams quase marcou. 

Pouco depois, os blaugranas, enfim, encaixaram seu melhor jogo, aumentaram o volume no último terço e chegaram ao primeiro gol. Aos 23, em seguida globo levantada na dimensão basca, Lamine Yamal ficou com sobra na ingressão e bateu firme. A globo desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.

A partir daí, começou a saga de Robert Lewandowski para deixar sua marca. Aos 35, o polonês recebeu belo passe de Raphinha, clareou para a perna direita na dimensão e colocou no relutância. A globo carimbou o travessão e saiu. 

Apesar da melhora blaugrana, quem chegou ao seu gol foi o Athletic. Em bela jogada construída pela direita, Berenguer tentou aproveitar toque de letra de Iñaki Williams na dimensão e foi derrubado por Cubarsí. Com claro detença, a penalidade foi confirmada em seguida revisão no VAR. Na cobrança, Sancet deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

Enfim, Lewandowski!

Na volta do pausa, o Barcelona foi ofensivo e flertou com o segundo gol logo cedo. Aos sete, Ferrán Torres recebeu com liberdade, saiu faceta a faceta com o goleiro, mas errou a cavadinha e desperdiçou grande chance. 

Logo na sequência, Lewandowski teve mais uma chance cristalina para deixar sua marca, mas foi parado pelo poste novamente. Desta vez, em seguida cobrança de falta de Raphinha, o camisa 9 testou bonito (uma vez que manda o figurino), mas a globo beijou a trave e não entrou. 

Sem se dar por satisfeito, Lewa seguiu chamando o jogo para si e teve mais uma belíssima oportunidade aos 20. Depois de interceptação da esquerda, a resguardo não afastou e o polonês bateu de placa, parando em um verdadeiro milagre de Padilla.

Parecia que não era o dia de Lewandowski, mas o goleador do Barça não entregou os pontos, manteve a concentração e, enfim, foi premiado. Aos 30, Raphinha viu muito o progresso de Pedri, que foi ao fundo bateu cruzado. No meio do caminho, Padilla tentou espalmar e a globo se ofereceu para Lewa, que, desta vez, conferiu e decretou a vitória do Barcelona: 2 a 1.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here