[ad_1]
Em mais uma negociação entre rivais diretos na Liga Espanhola, o Barcelona liberou Clément Lenglet para o Atlético de Madrid. O zagueiro chega por empréstimo de uma temporada.
A transferência só acontece por conta das peculiaridades do fair play econômico espanhol. Lenglet não era a primeira opção para o Atleti. O posto cabia a David Hancko, eslovaco do Feyenoord. O clube espanhol havia separado 40 milhões de euros para contratar o desportista, porém teria dificuldades para o inscrever, por conta de ter atingido o limite do teto salarial do elenco. Limite que tem sido problema recorrente no Barça, que tem liberado jogadores para penetrar espaço na folha salarial, porquê fez com Gundogan.
Não há opção de compra no empréstimo de Lenglet. O Atlético pagará indemnização financeira e a maior segmento dos salários do zagueiro, que tem um contrato vetusto, considerado tá para os padrões atuais do Barcelona. Para finalizar a operação, o patrono teria renovado por mais um ano com o Barcelona, até 2027.
Lenglet retorna ao futebol espanhol posteriormente duas temporadas emprestado a clubes da Premier League. Jogou no Tottenham em 2022/23 e no Aston Villa na temporada passada. Fez 25 jogos em 2023/24.
[ad_2]