[ad_1]
Um pênalti já perto do termo acabou decidindo e Saulo Mineiro, na cobrança, garantiu a vitória magra do Ceará sobre o Novorizontino, por 1 a 0, no Castelão.
O Vozão aproveita a vitória para chegar aos 35 pontos e subir para a quinta colocação da Série B, a quatro pontos dos três primeiros times do G4. O Tigre é líder, com 40.
Pênalti acaba decidindo
O gramado não ajudou. Os times, tampouco. Foi uma primeira segmento de poucas chances de gol na Redondel Castelão. As principais delas foram do Ceará, que ficou mais perto do gol.
A primeira boa jogada dos donos da morada saiu aos 38 minutos, e foi em lance individual de Erick Pulga. O atacante costurou a marcação e mandou arremate perigoso. Já nos acréscimos, Aylon recebeu cobrança de falta na dimensão e desviou de cabeça. Acertou a trave.
A segunda segmento manteve a pegada: muita luta, pouca originalidade. Pulga continuou tentando resolver individualmente. Tudo levava a crer que o 0 a 0 seria o placar final.
Já aos 40 minutos, porém, a arbitragem viu toque no braço de Dudu na dimensão e marcou um pênalti para o Vozão. Saulo Mineiro converteu para prometer a vitória alvinegra.
[ad_2]