[ad_1]
O Flamengo garantiu mais um reforço de peso para o seu elenco. Nesta segunda-feira (26), o Rubro-Preto oficializou a repatriação de Alex Sandro, depois 13 temporadas no futebol europeu. O lateral-esquerdo assinou até 2026 com o time carioca.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Alex Sandro estreou profissionalmente em 2008, mas ganhou destaque no futebol brasílio depois da sua passagem pelo Santos. Vencedor da Despensa do Brasil em 2010 e da Libertadores em 2011, o lateral disputou 53 partidas antes de ser vendido ao futebol português em 2011.
Pelo Porto, o brasílio atuou durante quatro temporadas e repetiu a rotina de títulos antes de lucrar uma “promoção” para atuar na Juventus. Em quase uma dez dedicada à Velha Senhora, Alex Sandro somou 327 partidas disputadas, com 16 gols marcados, 31 assistências e 11 títulos conquistados.
Aos 33 anos, o protector perdeu espaço na última temporada e disputou exclusivamente 18 partidas. Ainda no radar da seleção brasileira, o lateral retornou ao Brasil em procura de mais espaço para atuar.
Alex Sandro chega para substanciar o lado esquerdo da resguardo rubro-negra depois a grave lesão de Matías Viña, que não deve mais atuar nesta temporada. Antes da chegada do novo reforço, o técnico Tite tinha à disposição exclusivamente Ayrton Lucas para ocupar a posição.
O lateral repatriado do futebol italiano é o segundo reforço do Flamengo nesta janela de transferências. Além de Alex Sandro, o Rubro-Preto também acertou o retorno de Michael, que estava no futebol saudita e estreou com gol no último domingo. O time carioca permanece no mercado e ainda negocia as contratações de Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Gastón Martirena.
[ad_2]