[ad_1]
O dia termina triste. Morreu, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Pátrio, do Uruguai. O jogador tinha 27 anos.
Juan sofreu uma paragem cardíaca durante o jogo diante do São Paulo, no Morumbi, no último dia 22. Foi levado de ambulância ao Einstein, e não resistiu em seguida cinco dias de internação.
O desportista estava no CTI do hospital, respirando unicamente por aparelhos. Nesta tarde, toda a família do jogador e os representantes do Pátrio que ficaram no Brasil foram chamados ao hospital e se despediram de Izquierdo.
Além da paragem cardíaca, o jogador sofreu um edema cerebral de consequências muito graves. O quadro era irreversível. Lutou, mas não resistiu e descansou no termo desta terça.
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Pátrio de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Pátrio está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
— Pátrio (@Pátrio) August 28, 2024
O zagueiro Izquierdo começou a curso no Cerro e defendeu os dois maiores rivais uruguaios: havia pretérito pelo Peñarol, em 2019. Chegou ao Pátrio em 2022 e voltou ao clube em 2024, em seguida passagem pelo Liverpool, de Montevidéu. Somou 24 jogos e marcou um gol em 2024.
O protector foi homenageado pelo São Paulo no jogo do termo de semana, no qual os jogadores tricolores entraram com uma camisa que dizia “Fuerza, Izquierdo”. Nas redes sociais, o Tricolor também lamentou a morte.
“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, desportista do Pátrio. Nossas pêsames aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Pátrio e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol”, lê-se no transmitido divulgado.
Diversos clubes de todas as divisões no Brasil e no futebol sul-americano se manifestaram imediatamente, lamentando a perda para o futebol em um dia triste.
[ad_2]