[ad_1]
Depois de cinco rodadas, o Brusque voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasiliano. A vitória aconteceu em morada, por 1 a 0, em confronto contra o Sport. Já o Leão pernambucano conheceu a sua terceira guião consecutiva. O único (belo) gol do jogo foi marcado por Diego Mathias.
Com a vitória, o Brusque chegou aos 22 pontos e subiu uma posição na Série, chegando ao 18º lugar. O Sport, por sua vez, segue com 32 pontos e agora na nona posição. O Rubro-Preto está a 7 pontos do G4, mas ainda conta com dois jogos atrasados.
Golaço abre o placar
O Brusque se impôs e assustou já no primeiro minuto da partida, quando Luiz Henrique fez o intercepção da esquerda, Paulnho Moccelin ganhou da marcação e cabeceou por cima da meta. O Quadricolor teve mesmo um melhor início e seguiu presente no campo de ataque. Aos 8, o Sport errou na saída de globo e ela ficou nos pés de Jhemerson, que bateu firme de fora da dimensão e por pouco não acertou o branco.
Depois o início ruim, o Sport conseguiu assustar pela primeira vez aos 12, quando Felipinho cruzou da esquerda, o goleiro Matheus Nogueira afastou de soco e a sobra foi de Luciano, que chutou de primeira, mas para fora. Aos poucos, o Leão equilibrou o confronto, ficou mais com a globo e foi propositivo. Aos 18, ficou no quase com Gustavo Coutinho, que arrancou em direção ao gol, mas parou no goleiro.
O Sport portanto passou a dominar completamente as ações ofensivas e só não saiu na frente por problemas com a pontaria. Aos 23, Wellington Silva finalizou posto de dentro da dimensão e mandou perto. Aos 28, Gustavo Coutinho dominou no peito depois de intercepção da esquerda, emendou de canhota e a globo subiu mais do que deveria. Aos 33, Barletta pegou um rebote na dimensão e bateu para resguardo de Matheus Nogueira.
Chegou a reta final do primeiro e o cenário era de um Sport propositivo e trocando passes na procura de espaços. Só que o Brusque foi inevitável. Aos 42, a jogada chegou de pé em pé na ingressão da dimensão até que Diego Mathias pegou a sobra, soltou a pancada de canhota e acertou o ângulo. Golaço e Quadricolor em vantagem no primeiro tempo.
intertuitulo
O Sport voltou para o segundo tempo com duas substituições. Um dos novos jogadores em campo, o lateral Igor Cariús quase empatou. Primeiro, pegou uma sobra dentro da dimensão, emendou um voleio e por pouco não acertou o branco. Em seguida, apareceu porquê atacante na dimensão e quase encobriu o goleiro em cabeçada.
A pressão foi grande em procura de uma reação, com o jogo acontecendo quase que inteiramente no campo de ataque do Sport. Gustavo Coutinho teve uma novidade chance de empatar, mas posteriormente completar na dimensão parou em ótima resguardo do goleiro com a perna direita. O Leão seguiu buscando seu gol, mas passou a encontrar maiores dificuldades para superar a zaga do Brusque.
Do outro lado, o Brusque voltou a assustar aos 23, quando a saída de globo do Sport foi novamente errada e Marcos Serrato terminou soltando a pancada de canhota. Caíque França espalmou para escanteio. O passar do tempo só complicou a situação do time pernambucano, que mostrou pouca originalidade e nem mesmo assustou nos diversos levantamentos para a dimensão que tentou.
Chegou a reta final da partida e o Sport tentou no abafa impedir mais uma guião na Série B. Aos 38, na cobrança de falta ensaiada, Chico ajeitou na dimensão e Madison salvou o Brusque quase em cima da risco. A situação do Leão foi ficando complicada e a esperança foi para os sete minutos de acréscimos. Mas só perdeu Lucas Lima expulso posteriormente o segundo cartão amarelo. Vitória do Brusque.
[ad_2]