[ad_1]
Hegemônico, o Corinthians é o primeiro semifinalista do Brasileirão Feminino. Na noite desta terça-feira, no Canindé, o Timão recebeu o Red Bull Bragantino e, com gol de Vic Albuquerque, venceu por 1 a 0.
Com a vitória, as Brabas do Timão fecham a eliminatória com 2 a 1 no placar confederado e avançam mais um degrau na competição. O próximo rival das alvinegras sairá do confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, que decidem a vaga nesta quarta-feira.
Vic Albuquerque dá vaga ao Timão
O início de partida foi truncado no Canindé. O Corinthians, uma vez que era de se esperar, tentou tomar a iniciativa, mas esbarrou na poderoso marcação do Red Bull Bragantino, principalmente no setor de meio campo.
Tanto que as chances de risco demoraram a surgir no jogo. Apesar da falta de espaço, o Timão foi eficiente quando conseguiu trabalhar a globo e abriu o placar. Aos 32, em seguida boa jogada de Gabi Portilho pela esquerda, Millene arriscou de longe, a goleira deu rebote e Vic Albuquerque apareceu para completar para as redes.
Com a vantagem no marcador, as Brabas ganharam crédito e acumularam chances para ampliar o marcador. Millene e Jaque Ribeiro foram as que estiveram mais perto do segundo, mas Thalya se agigantou para manter o Volume Bruta na eliminatória.
Na volta do pausa, com a obrigação de buscar o resultado, o Red Bull Bragantino tentou se mandar para o ataque e chegou a assustar logo aos três com finalização de fora de Brenda Pinho, mas Nicole Ramos fez a resguardo.
Com o passar do tempo, porém, o Corinthians passou a explorar os espaços deixados pelo Volume Bruta e tornou a flertar com o segundo gol. Aos 18, Ju Ferreira descolou belo passe para Gabi Portilho, que bateu firme e parou nas mãos de Thalya.
Na reta final, as Bragantinas ainda buscaram um tudo ou zero, principalmente através da centroavante Thayslane, mas o Timão fechou muito os espaços, administrou a vantagem e carimbou a vaga para as semifinais: 1 a 0.
[ad_2]