Home Brasil o inferno nos Saints e a semana que quase o manteve em Turim :: osgols.com

o inferno nos Saints e a semana que quase o manteve em Turim :: osgols.com

0
o inferno nos Saints e a semana que quase o manteve em Turim :: osgols.com

[ad_1]

Carlos Alcaraz é o nome do momento. Uma das grandes promessas do esporte, o desportista é a esperança de uma país por grandes conquistas. Um jogador técnico, de vigor físico e jovialidade. Poderíamos estar falando do tenista, que está em Novidade York para o US Open. Na verdade, não se confunda: se você acompanha a gente, sabe que vamos tratar do meio-campista prateado que será o novo reforço do Flamengo. 

Homônimo do tenista famoso, e com a mesma idade (21 anos), o Alcaraz prateado chega na Gávea depois duas temporadas em que lutou por espaço no futebol europeu e de um início promissor na Ateneu. Mas vamos apresentá-lo, finalmente, Carlos Alcaraz. O jogador de futebol, não se esqueça. 

O Alcaraz que viveu o “inferno” do rebaixamento nos Saints e que quase garantiu sua permanência em Turim por uma semana de bom futebol. 

Mais uma joia da Ateneu 

O Racing Club é espargido porquê La Ateneu justamente por sua tradição em formar grandes jogadores. De Lisandro López e Diego Milito a Matías Zaracho, passando por Lautaro Martínez. Alcaraz também entra nessa lista. 

Oriundo de La Plata, Charly, porquê é espargido, jogava no Deporte Infantil Villa Elisa quando foi desvelado por olheiros da Ateneu ainda no sub-15. Fez toda a base no clube, até ser lançado no profissional com 17 anos por Beccacece, técnico tantas vezes especulado no futebol brasiliano. 

Foi sob o comando de Fernando Gago que se tornou protagonista e virou notícia na Argentina no dia 10 de maio de 2022, quando marcou dois gols em 20 minutos contra o Aldosivi, no Cilindro. 

Desde o início na Ateneu, se caracterizou por ser um meia vertical, com grande progressão com globo e boa chegada ao ataque. Fez nove gols na primeira temporada porquê titular, incluindo um contra o Cuiabá, pela Despensa Sul-Americana. 

Posteriormente 83 jogos, 12 gols e quatro assistências, Alcaraz deixou a Argentina ainda em formação, para jogar no Southampton. A intensidade e a verticalidade de seu jogo acabaram por invocar a atenção do futebol inglês. Chegou em janeiro de 2023, se tornou titular da equipe e apareceu com protagonismo em jogos grandes: marcou e deu assistência contra o Arsenal e foi garçom, também, diante do Liverpool. Mas não evitou o rebaixamento dos Saints

Carlos Alcaraz não teve tempo de recolocar o Southampton na escol. Na janela de inverno de 2024, acabou negociado com a Juventus, da Itália, em um empréstimo com opção de compra. 

A passagem por Turim

O meia prateado chegou na Juventus pela versatilidade: poderia exercitar diferentes funções no meio-campo. A Velha Senhora teve de ser criativa no mercado para suprir as ausências de Paul Pogba e Fagioli sem gastar muito no mercado. Alcaraz foi a opção. 

O meia chegou em Turim sem tanta expectativa: seria exclusivamente uma opção versátil no elenco. De veste, teve pouco espaço com Allegri: somou exclusivamente 244 minutos em campo em três meses e meio com o técnico. 

Na última semana da temporada, entretanto, esteve em campo em 135 minutos com o interino Paolo Montero, o suficiente para fazer a Juve pensar em sua sequência em Turim.

O chegada do Southampton para a Premier League, entretanto, não permitiu que a Juve conseguisse negociar outro empréstimo de Alcaraz, porquê era o projecto. O clube não estaria disposto a investir supino em um desportista que passou grande secção da temporada sem espaço, embora estivesse disposto a dar novidade chance a Alcaraz nos moldes certos. O Southampton só aceitaria uma negociação definitiva. O que leva o prateado para a Gávea, onde irá reencontrar Alex Sandro, seu vetusto companheiro na Itália.  

O Flamengo terá mais um meio-campista versátil, intenso, técnico e de boa chegada no último terço. Um desportista que procura ter uma sequência maior pela primeira vez na curso. Um jogador que chamou a atenção de grandes clubes da Europa por seu potencial, mas nunca teve muito espaço para confirmá-lo. Terá no Rio de Janeiro? 

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here