[ad_1]
O Atlético de Madrid desamarrou o jogo nos acréscimos e, em contra-ataque, conseguiu superar o Athletic, no San Mamés. Ángel Correa marcou o único gol do encontro.
Os Colchoneros chegaram a oito pontos e assumiram a vice-liderança de La Liga, a quatro pontos do Barcelona, líder. Já os bascos ficam com quatro, no meio da tábua.
Gol nos acréscimos define
Foi um duelo muito equilibrado desde o primeiro tempo. Não faltou entrega de nenhum dos lados, mas um pouco de originalidade. Na primeira segmento, foram poucas as chances de gol. As melhores foram do Atlético de Madrid.
Já aos 13 minutos, Julián Álvarez perdeu uma das chances mais claras de todo o duelo. Depois um vacilo da resguardo, o prateado foi para o mano a mano com Agirrezabala, só que Yuri apareceu para, de carrinho, salvar o gol.
Em seguida, Galagher recebeu passe de Samuel Lino, tirou da marcação e arrematou com a perna direita. A globo passou com transe. Mas zero de gols…
O duelo mudou um pouco no segundo tempo, com o Atleti propondo mais o jogo. Sorloth entrou para dar mais presença de superfície, e os Colchoneros tentaram descobrir o norueguês. Sem muito sucesso. Os bascos já não marcavam mais cimalha. Pelo contrário: recuaram as linhas e passaram a buscar ataques rápidos e contra-ataques.
Mas o contra-ataque que definiu o encontro, já nos acréscimos, foi colchonero. Iñigo Lekue vacilou e perdeu a globo no meio para Sorloth, que abriu em velocidade com Ángel Correa. O prateado avançou até a superfície, tirou de Agirrezabala e mandou para o gol vazio, decretando a vitória.
[ad_2]