[ad_1]
Um jogo marcante no Campeonato Italiano pedia grandes atuações de ambos os clubes. O Milan saiu na frente e teve melhores oportunidades no primeiro tempo, mas tomou a viradela relâmpago da Lazio na lanço complementar e, mais tarde, conseguiu retomar o empate para somar ponto importante fora de mansão, com o empate por 2 a 2, com tento de Rafael Leão no termo.
O início do Milan na Serie A não é bom: depois de uma roteiro e um empate, o clube somou mais um ponto e, agora, ocupa a 14ª posição da tábua. A Lazio, por sua vez, tem quatro pontos na oitava colocação, com uma vitória, um empate e uma roteiro.
Rossoneri saem na frente
Mesmo jogando fora de mansão, foi o Milan que assustou primeiro. Aos sete minutos, depois de escanteio fechado cobrado por Pulisic pela esquerda, Provedel saiu do gol para trinchar a globo mas não encontrou zero e, nessa confusão, Pavlovic se antecipou para puxar ao fundo das redes e inaugurar o marcador.
Quatro minutos mais tarde, a Lazio teve boa chance, mas pecou na epílogo. Nuno Tavares cruzou do lado esquerdo e Tchaouna aproveitou na grande espaço para testar ao gol, mas o francesismo não cabeceou muito e facilitou para a resguardo de Maignan.
Depois de transpor na frente, os Rossoneri adotaram cautela no confronto. Os comandados de Paulo Fonseca saiam jogando pequeno desde a resguardo e pouco se importavam com a pressão feita pelos mandantes no campo ofensivo.
Quando o jogo chegou aos 42 minutos, o Diavolo teve mais uma chance de marcar, mas sem muito risco. Okafor ligou Pulisic na pela direita, o americano disparou com liberdade até a risca de fundo, bateu cruzado para a espaço e Loftus-Cheek quase completou, mas chegou procrastinado e não conseguiu marcar.
Lazio vira e Milan crava o empate
A Lazio veio para a segunda lanço determinada a empatar o jogo. O que era um confronto tranquilo e comandado pelo Milan, rapidamente virou uma partida de superioridade dos mandantes.
Aos 17 minutos, o clube de Roma conseguiu chegar ao empate, depois de muito fabricar, mas com poucas chances reais. Depois de Dia carregar pela esquerda, a globo chegou até Nuno Tavares, que cruzou rastejador na espaço e Castellanos surgiu de trás para dar toque de categoria no ângulo de Maignan e igualar o marcador.
Os visitantes pouco puderam respirar e, na sequência, caíram em desgraça. A blitz biancocelesti deu resultado: em mais uma jogada de Nuno Tavares, o português deixou Emerson Royal para trás e, novamente, tocou na espaço mas, dessa vez, a globo veio aérea e Dia apareceu para escorar de cabeça unicamente dois minutos depois do primeiro gol.
Mesmo atordoados depois dois tentos rápidos, o Milan se baseou na individualidade de Rafael Leão para igualar o marcador. Depois de jogada pela esquerda, o português tabelou com Abraham e deixou com Theo, que acionou o inglês na espaço e o atacante deixou com Leão, que chapou para o fundo das redes e decretou o empate.
[ad_2]