O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, respondeu sobre os boatos de que o Cruzeiro teria manifestado interesse em contratá-lo para a sequência da temporada. O assunto sobre uma possível conversa entre as partes acabou negado pelo treinador por meio de uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 5, em que pregou foco no Brasileirão.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, diz a nota oficial de Renato Gaúcho.
Com dois anos à frente do Grêmio nesta sua nova passagem, o treinador tem contrato até o final de 2024. Em entrevista à GZH, Renato afirmou que irá manter a postura dos últimos anos e conversar com o Grêmio sobre o futuro apenas ao final da temporada.