Home Série B Santos no empolga, mas vence Brusque e volta liderança :: osgols.com

Santos no empolga, mas vence Brusque e volta liderança :: osgols.com

0
Santos no empolga, mas vence Brusque e volta liderança :: osgols.com





O Santos vivia um momento turbulento na temporada. Sem dominância na Série B e sem vencer há sete jogos, Carille já balançava no cargo. Porém, ao enfrentar o Brusque fora de casa, o Peixe respirou: apesar de não controlar o jogo, o clube paulista teve bom início de confronto, abriu o placar cedo e, sem brilho técnico, segurou a vitória pelo placar mínimo até o fim, diante de um adversário fragilizado.

Com o triunfo, o Peixe chega aos 43 pontos e volta à liderança da Série B, empatado em pontuação com o Novorizontino, que ainda não jogou na rodada. O clube quadricolor, por sua vez, segue na 18ª colocação com 23.

Santos começa no 220, mas cai na sequência

Longe da Baixada Santista, o Peixe não demorou muito a se impor. Aos nove minutos, Alemão tentou afastar a bola, mas foi travado por Guilherme e a posse sobrou com Wendel Silva na entrada da área, que deixou a redonda dar um quique e, sem dominar, emendou uma bomba de direita no ângulo para abrir o placar.

O Peixe seguiu em cima e tentava anotar o segundo. Com 26 minutos, Laquintana disparou pela direita e deixou a bola para Wendel Silva que, da entrada da área, se viu com liberdade e bateu com categoria ao gol adversário, mas a bola explodiu na trave.

12 minutos mais tarde veio a resposta do clube quadricolor. Após erro da defesa adversária, Diego Serrato ficou com a posse na entrada da área e, rapidamente, bateu forte de perna canhota, mas Gabriel Brazão mostrou exímio reflexo e defendeu.

Aos 41, Brazão brilhou novamente para segurar a vitória parcial do Santos até o intervalo. Depois de escanteio cobrado pelo lado direito, Diego Serrato recebeu a posse no lado esquerdo e, com categoria, levantou no bico da pequena área para Wallace, que subiu e testou forte, mas o goleiro do Santos fez, novamente, uma ótima intervenção.

Poucas chances e vitória mantida

Diferentemente do fim do primeiro tempo, o Santos se postou em cima no começo dos 45 minutos finais. Porém, o Peixe errava no ataque e se mostrava confortável com a vitória parcial.

A única chance razoável de gol na segunda etapa foi do Peixe. Aos 22 minutos, após chutão do sistema defensivo, Giuliano lançou Guilherme pela esquerda, o ponta venceu Alemão no um contra um, cortou para fora e bateu cruzado, mas a bola saiu lá do outro lado.

O Brusque, que deveria estar em cima, pouco propunha. A marcação do clube paulista encaixotava os donos da casa, que se mostraram apáticos no segundo tempo e não conseguiram reverter o triunfo do Alvinegro da Vila Belmiro.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here