Em um jogo intenso, com boas chances dos dois lados e belas defesas dos goleiros, Coritiba e Novorizontino ficaram no empate em 2 a 2 pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas o time paulista foi buscar a igualdade fora de casa.
Com o resultado, o Novorizontino mantém a liderança da Série B, com 44 pontos conquistados. Já o Coritiba, com 34 pontos, está na décima posição.
Ataques em alta
O Coritiba teve a primeira boa chegada aos 2 minutos, quando em contra-ataque, Robson deixou Júnior Brumado na cara do gol e o centroavante desperdiçou ao dominar mal. O jogo foi mesmo acelerado desde os primeiros minutos, com as duas equipes encontrando espaços. A grande chance foi do Novorizontino, quando Rodolfo cruzou rasteiro para o meio, Waguininho bateu forte e Pedro Morisco fez grande defesa.
Mais tempo com a bola, o Coritiba assustou aos 13, quando Sebá Gómez cavou para a área, Lucas Ronier cabeceou e mandou rente à trave. Aos 16, Ronier pasosu por dois, finalizou na área e Jordi defendeu mal. No rebote, a zaga impediu que Robson completasse para o gol vazio. Então no escanteio seguinte, a bola ficou viva na pequena área, Júnior Brumado protegeu da zaga e mandou para a rede. Placar aberto.
Atrás no marcador, o Novorizontino precisou tomar às rédeas da partida na busca por uma reação. Ficou no quase aos 24, quando Rodrigo Soares fez um cruzamento perfeito e a cabeçada de Neto Pessoa para baixo bateu na trave. Já o Coritiba apostou na velocidade do seu ataque, teve boas combinações e ficou no mano a mano com frequência. Faltou acertar o último passe para ampliar.
Júnior Brumado quase ampliou aos 35, quando dominou o cruzamento de Natanael, girou contra a marcação e bateu cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave. O Novorizontino voltou a pressionar e aos 40, após cruzamento de Rodrigo Soares, Neto Pessoa cabeceou no cantinho e deixou tudo igual. O animado primeiro tempo terminou empatado.
Roteiro parecido
O Coritiba voltou para o segundo tempo pressionando e ocupando o campo de ataque. Aos 4, Lucas Ronier soltou a pancada da intermediária e Jordi voou para fazer grande defesa. A pressão seguiu. Natanael recebeu de Ronier na área, bateu forte e o goleiro do Novorizontino pegou de novo. Aos 8, Ronier abriu para Vini Paulista, que livre na área bateu cruzado e Jordi brilhou com nova intervenção.
A pressão seguiu grande e o gol saiu. Aos 10, Vini Paulista ficou com a bola na esquerda, Bruno Melo cruzou de primeira e Júnior Brumado chapou no alto, de primeira, para vencer Jordi. O técnico Eduardo Baptista promoveu mudanças no Novorizontino, que ocupou o ataque na busca da reação. Aos 20, a boa jogada pela esquerda terminou com chute firme de Neto Pessoa e Pedro Morisco mandando para escanteio.
O empate do Novorizontino quase saiu aos 24, quando Reverson cruzou da esquerda, Pablo Dyego subiu completamente livre e cabeceou forte para uma excelente defesa de Pedro Morisco. A bola aérea foi mesmo o forte. Aos 28, Rodrigo Soarez colocou na área e em uma confusão na área, Thalisson acabou mandando contra o próprio gol. Tudo igual.
O Novorizontino teve a bola, mas pouco ímpeto ofensivo e o Coritiba teve chances no contra-ataque, mas errou com frequência. Aos 30, Brandão teve uma chance de ouro para o Coritiba após falha da zaga e chutou em cima de Jordi. Aos 33, em contra-ataque, Vini Paulista arrancou até a cara do gol e o goleiro do Novorizontino defendeu com o pé. A reta final foi mais morna e o empate persistiu até o fim.