Foi mais uma atuação ruim da seleção brasileira. No Defensores del Chaco, Diego Gómez garantiu a vitória do Paraguai. Um dos líderes do Brasil, Marquinhos falou na saída de campo e comentou o momento da seleção.
Para Marquinhos, ainda falta identidade ao time de Dorival Júnior, que ainda não conseguiu mostrar em campo as ideias propostas pelo técnico. O zagueiro ressalta, ainda, a falta de confiança da equipe.
“Infelizmente, é momento de algumas oscilações. Estamos em momento de tentar se encaixar, de se encontrar, muitas peças mexidas, professor ainda tentando encontrar a melhor forma de jogar. Muitos jogadores novos, também”, começou por comentar Marquinhos.
“A confiança não está com a gente. Temos de buscar ela, ganhando os jogos. Hoje, não conseguimos. A gente sabe como são difíceis as Eliminatórias, não vai ser agora que vai ser fácil. É momento difícil, digerir essa derrota. É não se acomodar. Vamos buscar, com trabalho. Não adianta falar muito, qualquer coisa vai ser desculpa, palavras em vão”, completou a análise.
Marquinhos pede “personalidade” e “inteligência” aos jogadores para reverterem o quadro. “Um jogador mostra do que é feito nos momentos difíceis, também. Temos de nos solidarizar uns com os outros e nos apoiarmos no coletivo”.
O Brasil caiu para quinto lugar nas Eliminatórias, com apenas um de vantagem para quem ameaça a vaga brasileira na zona de classificação, nomeadamente Bolívia e Paraguai.