Depois de sofrer uma grave lesão em jogo da seleção brasileira, Neymar está perto de completar um ano sem entrar em campo. Nesta semana, notícias da mídia saudita apontam que o esperado retorno do jogador vai precisar ser adiado depois dele não passar nos exames físicos do Al Hilal. Conforme o ge.globo, a comissão técnica da seleção monitora a situação do craque brasileiro e descarta convocá-lo na próxima Data Fifa
O Brasil vai enfrentar em outubro as seleções do Chile e Peru, e Neymar ainda não deve ser convocado. Já em novembro, os jogos são contra Venezuela e Uruguai. Para esses, existe a expectativa que o atacante já esteja atuando normalmente pelo Al Hilal.
Apesar disso, a seleção brasileira trabalha com a hipótese de convocar Neymar novamente somente a partir dos jogos de 2025. A avaliação é de que a prioridade é ter o atleta plenamente recuperado.
No Al Hilal, Neymar já faz trabalhos com bola, mas ainda não voltou ao treinamento normal ao lado dos seus companheiros. Ele ainda precisa fortalecer e equilibrar a musculatura para proteger o local lesionado. Além de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ele machucou dois meniscos.
Neymar foi contratado pelo Al Hilal depois de ficar sem clima para permanecer no PSG. Ele disputou apenas cinco jogos pela equipe saudita até se lesionar em um confronto da seleção brasileira. Com isso, ficou de fora da Copa América, disputada em julho em que o Brasil caiu nas quartas de final.