A terça-feira foi de apresentação no Nilton Santos. Novo reforço do Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles concedeu entrevista coletiva e falou oficialmente pela primeira vez como jogador alvinegro.
De volta ao futebol brasileiro após 12 anos, o jogador explicou os motivos pelo qual aceitou o desafio de voltar ao Brasil e confidenciou que teve o incentivo de dois personagens importantes durante o processo de negociação.
“Sai do Brasil com 20 anos, volto com 32 estando casado, com a minha esposa grávida. Tudo culminou para eu estar neste clube. Quis voltar para um bom projeto, com ambição. Por onde passei, conquistei títulos e sempre saí pela porta da frente. Venho com esse intuito ao Botafogo, a dar meu melhor como jogador e como ser humano”, iniciou
“Durante a negociação, tive muitas conversas com o Tiquinho (Soares), somos muito amigos e jogamos quatro anos juntos no Porto. Também lá no Al-Nassr conversei com o Luís (Castro). Tudo fez com que eu me sentisse feliz e seguro de estar aqui”, complementou.
Mesmo sem entrar em campo desde o fim de agosto, Telles se mostrou à vontade para estrear já no próximo sábado contra o Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, mas deixou a decisão a cargo do técnico Artur Jorge.
Sou um cara que respondo bem aos treinamentos. Com essa negociação, fiquei uma semana sem treinar. Mas já estou há dois dias treinando. Estou evoluindo muito bem. Acredito que até sábado vou estar bem para estar disponível. Se depender de mim, quero estar 100%, mas é o Mister que decide”, declarou.
Com contrato assinado até o fim de 2026, Alex Telles vai utilizar a camisa 13 em sua passagem por General Severiano, a mesma utilizada por Loco Abreu e eternizada pela superstição do velho lobo Zagallo. O lateral aproveitou para explicar a escolha e brincar com o tema.
“O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi o número que me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número, então tive essa ligação […] E antes de terminar, Telles no Fogão tem 13 letras”, concluiu em tom de brincadeira.