Com gol do atacante do Internacional, Enner Valencia, aproveitando assistência do atleticano Alan Franco, o Equador venceu o Peru, no Casa Blanca, em Quito, pela contagem mínima.
Com a vitória, La Tri chega a 11 pontos nas Eliminatórias e, de momento, deixa para trás o Brasil, subindo ao quarto lugar. La Bicolor é a lanterna, com três.
Equador pressiona e marca
O jogo começou com muita imposição física da seleção equatoriana. Kendry Páez foi o primeiro a ameaçar Gallese com uma pancada de fora da área. O peruano fez uma defesaça.
O Peru conseguiu, por alguns minutos, arrefecer a pressão adversária. Mas com Estupiñan pela canhota, La Tri voltou a achar o caminho. Primeiro, Páez recebeu na área e teve o chute bloqueado. Depois, Estupiñan cruzou para cabeçada de Preciado. Gallese espalmou.
Gallese dificultou a vida dos donos da casa no primeiro tempo. La Bicolor se limitou a defender, e contou com o goleiro para levar o 0 a 0 ao intervalo. Mas o quadro mudaria na volta do intervalo…
O gol equatoriano só foi sair no segundo tempo, após forte pressão inicial. Alan Franco fez o cruzamento da direita e Enner Valencia cabeceou com força, dessa vez sem que Gallese conseguisse evitar a entrada da bola.
Pela primeira vez no jogo, o Peru se viu obrigado a avançar. Mas seguiu acionando pouco Lapadula. No fim, apenas uma chuva de cruzamentos sem ameaçar de fato Galíndez.