Foi uma classificação sem sustos para o Arsenal na Carabao Cup. No Emirates, os Gunners construíram com tranquilidade uma goleada por 5 a 1 em cima do Bolton, mesmo poupando titulares.
Além dos londrinos, o Liverpool também se garantiu na quarta temporada vencendo o West Ham nesta tarde. Eram as últimas duas vagas restantes.
Susto só no início
O Arsenal atuou desfigurado. Dentre muitas mudanças, a de Calafiori, que atuou porquê zagueiro. E o italiano deu a primeira boa chance de gol para o Bolton, errando passe perto da extensão. Arfield ficou com ela, abriu com McAtee e recebeu de novo na extensão. Tentou finalização de calcanhar, e mandou por cima do níveo.
No ataque, Arteta deu chance a Sterling e Gabriel Jesus. A primeira chance londrina surgiu quando os dois participaram do lance: o ponta cruzou, Saka ajeitou e Jesus finalizou. A globo acabou bloqueada pela marcação. Só que o gol viria de um volante…
Aos 15 minutos, Nwaneri abriu na direita para Josh Nichols. O intercepção não foi dos melhores, mas a resguardo se enrolou toda para trinchar e a sobra ficou na meia-lua para Declan Rice, que bateu rastejante no quina e abriu a narração.
Os Gunners tinham domínio completo do jogo, apesar de certa imprecisão no último passe. Até que Sterling conseguiu receber grande globo de Lewis-Skelly em velocidade pela canhota e, já na extensão, rolou para Nwaneri marcar o primeiro gol dele porquê profissional.
O jogo começou a ser uma boa oportunidade para Sterling e Jesus mostrarem serviço, já que cada vez mais os Trotters perdiam a intensidade na marcação. Sterling quase marcou em arremate da ingresso da extensão, mas parou em grande resguardo de Southwood. Jesus, por sua vez, teve grande chance já aos 44, ao lucrar na velocidade e no corpo da resguardo. Da meia-lua, bateu no cantinho, e a globo passou perto da trave.
Com sobras
A vitória seguiu tranquila no segundo tempo. O Bolton ajudou. Logo aos quatro minutos, Ricardo Santos e Forino se atrapalharam na saída de globo, e Rice deu o gol para Nwaneri. Noite rememorável para o juvenil, sem dúvidas.
Os visitantes conseguiram um ânimo pouco depois. Collins recebeu em contragolpe de McAtee, avançou em velocidade pela direita, limpou o jovem goleiro Porter do lance e mandou para dentro. Só que não houve reação…
Ainda aos 18 minutos, Saka deixou o marcador no solo na extensão, cortou novamente e mandou no meio. Southwood soltou, e Sterling unicamente empurrou para dentro na sobra. 4 a 1.
O quinto gol começou a ser construído com caneta de Jesus pela direita. Sterling deu sequência ao lance na extensão, parou em Southwood, mas Havertz completou na sobra para a rede. Com sobras, o time de Mikel Arteta se garantiu na quarta temporada.