Cole Palmer viveu, neste sábados, os melhores 45 minutos de sua curso. Em uma lanço inicial memorável, o camisa 20 balançou as redes quatro vezes, se tornou o primeiro jogador da história da Premier League a apontar um Poker Trick no primeiro tempo e comandou a viradela do Chelsea sobre o Brighton por 4 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Enzo Maresca chega a 13 pontos, pula para terceira colocação e agita a disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês. Do outro lado, os Seagulls permanecem com nove e figuram no oitavo posto.
Cole Poker Palmer
O Chelsea começou no prejuízo no Stamford Bridge. Logo aos sete minutos, em seguida boa jogada pela esquerda de Mitoma, a resguardo dos Blues bateu cabeça na superfície e entregou um presente para Georgino Rutter, que, de cabeça, abriu o placar para o Brighton.
Detrás do placar, o time de Enzo Maresca sentiu o golpe, mas voltou para o jogo através da persistência de Nico Jackson. Aos 22, o atacante londrino aproveitou recuo incorrecto da resguardo do Brighton, avançou com espaço e, face a face com o goleiro, só rolou para Cole Palmer empuxar para as redes: 1 a 1.
O empate mudou a história do jogo. Antes desconfiando, o Chelsea passou a pressionar e, com show de Palmer, assumiu as rédeas do jogo. Aos 28, de pênalti, Cole Palmer virou o jogo para os londrinos e, não satisfeito, anotou um hat-trick ainda no primeiro tempo com um golaço de falta.
Assustado, o Brighton ainda deu um sinal de reação e descontou com Baleba, aproveitando falta da resguardo azul, mas o dia era mesmo de Palmer. Aos 42, o camisa 20 recebeu linda enfiada de Jadon Sancho e, com chuto firme de canhota, anotou um pôker trick inédito. Essa foi a primeira vez que um único jogador anotou quatro gols ainda antes do pausa na história da Premier League.
Os cartuchos das duas equipes foram todos gastos nos primeiros 45 minutos. Na volta do pausa, o duelo foi mais morno, com o Chelsea buscando dirigir a vantagem e o Brighton com dificuldades para edificar no último terço.
Com o jogo controlado, a equipe londrina ainda chegou a produzir chances para marcar o quinto, principalmente com Nicolas Jackson, mas o placar da primeira lanço foi mantido no Stamford Bridge. Melhor para o Chelsea, do inspirado Cole Palmer, que somou mais três pontos no Campeonato Inglês.