A Liga Europa começou nesta quarta-feira, em noite feliz para dois visitantes indigestos: Lazio e Slavia Praga. Já o Galatasaray, mesmo com notório drama, superou o Paok.
Primeiro em Istambul: em jogo zero tranquilo, o Galatasaray saiu na frente no início do segundo tempo, através da globo paragem. Osimhen recebeu cobrança de escanteio na extensão e mandou de cabeça. Baba Rahman tentou trinchar, mas não conseguiu…
Só que o Paok conseguiu a resposta não muito depois. Zivkovic aproveitou o overlap de Kedziora pela direita. O chuto, cruzado, parou em Güvenç, mas Giannis Konstantelias empatou no rebote.
Os turcos, portanto, foram para cima, e recuperaram a vantagem posteriormente intercepção da direita na extensão. Mertens desviou primeiro, Osimhen jogou para o meio da extensão e Akgün mandou para dentro. Para fechar a conta nos acréscimos, Icardi recebeu intercepção da esquerda e acertou o ângulo. 3 a 1, placar final.
Noite dos visitantes
Se o Galatasaray venceu em Istambul, a noite de Liga Europa foi feliz para dois visitantes. A Lazio, sem muitas dificuldades, venceu o Dínamo, em Kyiv, por 3 a 0. O senegalês Dia, com dois gols, e o nigeriano Dele-Bashiru, com gol e assistência, foram os destaques.
O Slavia Praga, por sua vez, venceu na Bulgária o Ludogorets, por 2 a 0. O jovem Matej Jurásek e Mojmir Chytil marcaram os gols do encontro.
O dia de estreia da Liga Europa ficou marcado também pelo 1 a 1, placar entre Midtjylland e Hoffenheim, na Dinamarca; Nice e Real Sociedad, na França; e United x Twente, em Old Trafford. O Anderlecht, na Bélgica, superou o Ferencváros por 2 a 1.